terça-feira, 2 de agosto de 2016

FUTEBOLA

     Como postagem da semana, resolvi falar hoje sobre a tal "paixão nacional"-  FUTEBOL (futepagodoada?).
   
     Se não fossem os rojão soltando de vez em sempre por aqui eu nem ia lembrar que esse troço existe (e nem que a farinha chegou).
      Na verdade eu ia postar sobre futebol lá pelos meados da época do não-vai-ter-copa, mas eu esqueci. Ou postei e fugi do tema (não sei se já contei que era normal eu tirar F nas redações).
      Mas a tematica futebol me reviveu ontem, quando meu irmão mais velho chegou em casa todo contentão com uma nova camisa de time, exibindo-a para mim (provavelmente só pra tirar onda mesmo, ja que ele sabe que eu não dou a minima pra este trem). Então eu olhei, olhei de novo, e falei o seguinte:
- "Parece um pano de chão"!
     Mas não falei isso pra ofender o time em questão. Eu falei naturalmente, como quem fala "no ninho de mafagafo tem sete mafagafinhos".
eu sempre achei que o Garibaldo fosse um mafagafo
         Realmente qualquer roupa de time me faz lembrar pano de chão!Não é nada pessoal (ou talvez pessoal até de mais) mas varias vezes ao longo da minha vida eu vi no chão do banheiro uma camisa de um monte de time esquisito toda velha e rasgada servindo de "tapete de banheiro"
       Porém eu sou brasileira e como qualquer brasileiro que se preza, uma vez na vida eu também ja torci por algum time. Quando eu era criança, obviamente.
       Eu dizia que torcia pro mesmo time que meu mano mais velho torcia (que por sinal não é o mesmo que ele torce hoje. Além do mais, o unico de nós seis-eramos seis- que sempre gostou de assistir de futebol é ele. Nem mesmo meu pai tem culhão pra isso!Nem mesmo meu avô, quando era vivo).
     Então eu "torcia" por puro embalo. Mas depois que eu fui ficando mais velha e tentei gostar de futebol assistindo os jogos de verdade (pois antes eu torcia de longe.Isto quando descobria que tinha jogo), só então percebi o quanto aquilo é chato e da um sono danado (talvez se você estiver bebado até que dê para assistir, mas eu nunca o fiz).
     Alêm do mais, nunca joguei futebol. O mais perto que cheguei de jogar futebol foi uma vez quando era criança e ficava andando de um lado pro outro na quadra pra fingir que tava fazendo aula de educação física e não brigarem comigo, de repente alguém me acertou uma bolada no estrongo.
OBS: Era um jogo de vôlei (ou queimada, sei la).
      E eu nunca entendi porcaria nenhuma de futebol (nem sei se goleiro conta como jogador).
      E os unicos times que eu conheço da até pra escrever aqui no blog-
corinthias,palmeiras,são paulo, flamengo, vasco, alguma coisa com "flu" não sei o que, e santos.Acho que deve ter times de futebol com os nomes das cidades do ABC. Ah, lembrei que também tem um chamado bota-fogo.
    Pessoalmente só conheci quem torcesse pelos 3 primeiros.
    Também da pra contar nos dedos os jogadores que eu conheço.
     São eles:
Pelé (se nem esse eu conhecesse também aí seria demais pros meus sais), Mané Garrincha (não sei se ta vivo ainda), Tafarel (por causa da frase "tá que é sua Tafarel"), Romário (acho que é aquele que é politico), Ronaldinho (tem dois, ambos dentuços), Vampeta (não sei como é a cara dele, mas lembro de ouvir este nome quando era criança e alguém dizer que era um jogador), e goleiro Bruno (isso se goleiro contar como jogador.Eu achava que o goleiro Bruno fosse do Palmeiras, mas me disseram que era de outro time, mas eu não lembro mais de qual).
    Resumindo tudo, para mim Futebol se resume a Oliver Tsubasa e sua galera (também passava um outro anime na tv aberta de futebol , um tal de Super onze. Mas nessa época eu já tava velha demais pra ficar em casa assistindo porcaria e tinha que ir trabalhar, então não sei nem o nome do protagonista, mas se não me engano ele era dublado pelo Cascão).
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...